Mensagem do Presidente

Caro(a) amigo(a),

A Fundação Marquês de Pombal é uma entidade de direito privado, constituída em 1992, fruto de iniciativa do Município de Oeiras e com o patrocínio do empresariado local. Com sede no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, visa contribuir, primordialmente, o desenvolvimento do Concelho de Oeiras, nos domínios da ação social, da cultura, da educação, das artes e ciências e do desporto, podendo estender a sua ação às Autarquias com aquele concelho geminadas, no âmbito da figura do Marquês de Pombal.

Criada na esteira do espírito vanguardista do seu patrono, a fundação procura ser uma alavanca do desenvolvimento. As nossas iniciativas são abertas à sociedade civil e procuram todos integrar, contribuindo para a formação de opiniões informadas.

Paralelamente, importa referir que esta é uma entidade que vive do esforço individual e do espírito de participação cívica dos seus membros, os seus corpos sociais não são remunerados, pelo que o tempo que estes dedicam à instituição é retirado às suas vidas, profissionais ou pessoais.

Nesta página de internet poderá conhecer em profundidade quem somos, a nossa história e a nossa atividade, conseguindo também manter-se a par dos eventos que realizamos. Bem-vindo à Fundação Marquês de Pombal.

Isaltino Morais - Curriculum Vitae.

O Presidente               

Isaltino Morais