CICLO | Sustos às Sextas | 19 de maio: 21h00

  • 201704291516x71CA.png
  • A terceira edição dos Sustos às Sextas, está a chegar ao fim, mas promete acabar em beleza. Depois de se abordar temas como os contos populares, as bruxas, o Folk Horror, o cinema português e as máscaras tradicionais portuguesas, em maio chega a Ficção Científica.

    A próxima sessão dos Sustos às Sextas, que irá decorrer no próximo dia 19 de maio, contará um momento musical da responsabilidade da Professora Mercedes Cabanach, do Conservatório Nacional, que já nos habituou em sessões anteriores a momentos de grande intensidade e qualidade.

    A sessão decorre com um debate sobre o terror na ficção científica, que conta com a presença do João Barreiros, Cristina Alves e Luís Filipe Silva. Obras como Alien ou os clássicos de Lovecraft estarão certamente entre os citados.

    A rúbrica “Sustos às Sextas e ... recomendam”, conta desta vez com as recomendações de Artur Coelho, uma figura incontornável do fantástico em Portugal.

    A encerrar a 3ª edição, o tradicional jogo de perguntas e respostas, o já celebre Quiz de Terror Sustos às Sextas, que põe à prova os conhecimentos dos visitantes. É um momento sempre animado, onde todos podem participar.

    A edição de 2017, conta com o apoio da Fundação Marquês de Pombal, da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, do Museu da Marioneta, do Agrupamento de Escolas de Miraflores, da publicação online Oeiras Digital, da editora Saída de Emergência e da produtora Xperience Corporate Media.

    Mais informações:
    Entrada Livre