Sustos às Sextas

  • 201703301343xB825.png
  • 21 de abr.: 21h00

    A terceira edição dos Sustos às Sextas, tem como tema central as máscaras e o seu papel na cultura tradicional portuguesa.

    No próximo dia 8 de abril, este evento dedicado ao terror sobrenatural inaugura a exposição Máscaras Portuguesas – Coleção de André Gago, em parceria com este ator que desde 1986 se dedica ao estudo, colecionismo e investigação desta temática. Em simultâneo decorrerá a exposição de máscaras, composta por trabalhos de alunos do 12º ano, do curso de artes, da Escola Secundária de Miraflores, que em parceria com a organização do evento se associou à exposição.

    A inauguração terá lugar pelas 17:00 horas, no Salão Nobre do Palácio dos Aciprestes e as exposições estarão patentes na galeria e mezzanine, entre o dia 8 e 29 de abril.

    Quanto à próxima sessão dos Sustos às Sextas, esta irá decorrer no dia 21 de abril e contará com a apresentação das exposições aos presentes, seguindo-se a atribuição de prémios aos alunos que apresentaram os trabalhos mais criativos, de acordo com a opinião de um júri credenciado. A sessão continua com um espetáculo de Dom Roberto, cortesia do Museu da Marioneta, a relembrar os tempos em que estes animados bonecos nos divertiam nas tardes de fim-de-semana. Segue-se um painel de discussão sobre máscaras, onde os nossos convidados debaterão o tema e a noite finaliza com a já habitual rúbrica de recomendações, desta vez a cargo da Gisela Monteiro.

    A edição de 2017, conta com o apoio da Fundação Marquês de Pombal, da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, do Museu da Marioneta, do Agrupamento de Escolas de Miraflores, da publicação online Oeiras Digital, da editora Saída de Emergência e da produtora Xperience Corporate Media.

    Informações:
    Entrada Livre
    www.facebook.com/SustosAsSextas