Está a chegar a 2ª Sessão do Ciclo "Sustos às Sextas"

  • 201602170903x2B19.JPG
  • Após o regresso do ciclo dedicado ao terror sobrenatural “Sustos às Sextas”, no passado dia 15 de janeiro, com uma 1ª sessão muito concorrida, onde o ponto alto foi a entrevista à escritora e jornalista Vanessa Fidalgo, regressa em fevereiro a 2ª sessão, já no próximo dia 19.

    Desta vez, o tema centra-se no cinema de terror, com uma palestra a cargo de Pedro Nunes, um entusiasta desta temática e especialista no cinema dos anos 60 e 70. A fechar a noite, serão apresentadas duas curtas metragens de Jerónimo Rocha e a muito aguardada exposição Making of Arcana”, onde serão apresentados muitos dos artefactos utilizados no filme "Arcana”. Mas como nem só de cinema vive o terror, a organização do ciclo vai abrir a sessão com um bailado exclusivo, da autoria da premiada coreógrafa Catarina Moreira, designado “Gesto sombrio”. Será uma das poucas coreografias dedicada a este tema e seguramente a primeira em Portugal.

    Até maio, vai poder visitar o Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha e assistir ao evento que lhe apresentará diversas atividades culturais como entrevistas, tertúlias, cinema, música, teatro, bailado, exposições e até um concurso de decoração de bolos. As sessões têm início marcado para as 21h00 e a entrada é livre.

    As próximas sessões realizam-se nas seguintes datas:

    19 de fevereiro

    18 de março

    15 de abril

    13 de maio

    Para ficar a par do programa detalhado, poderá aceder à página do Facebook dos Sustos às Sextas (www.facebook.com/SustosAsSextas), da Fundação Marquês de Pombal (www.facebook.com/Fundação-Marquês-de-Pombal-237172583134752), ou instalar a aplicação para iPhone e Android (http://app.vc/sustosassextas).

    Veja aqui o programa animado da 2ª Sessão dos Sustos às Sextas