«Revelando-se» na Fundação Marquês de Pombal

  • 201408191414xCE54.png

  • Na tarde de sábado foi inaugurada no Palácio dos Aciprestes a exposição de Eduardo Costa «Revelando-se».

    Este sábado à tarde foi inaugurada no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, a exposição «Revelando-se». O Oeiras Digital esteve presente no espaço da Fundação Marquês de Pombal e falou com o autor dos trabalhos de pintura, Eduardo Costa.

    "Desde 1992 que tenho andado a desenvolver e aperfeiçoar esta técnica que hoje venho aqui expor", diz o autor sobre a sua coleção que segue uma técnica "muito gótica".

    A iniciação na pintura deu-se antes de 1992, mas só a partir desse ano a obra de Euduardo Costa "está catalogada e permitiu ver a evolução" do seu trabalho até à atualidade.

    "O concelho de Oeiras está bem munido de espaços de cultura", refere o autor sobre o facto de expor a sua coleção no Palácio dos Aciprestes. "Somos muitos [artistas] e precisamos de cada vez mais oportunidades para mostrarmos às pessoas estas obras que merecem ser vistas", acrescenta.

    A exposição pode ser visitada gratuitamente até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30, e aos sábados, das 15h00 às 18h00.