14 de outubro| 17h00 – Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Grandes Obras da Música de Câmara

 

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) é uma formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras e pela Direção Geral de Artes / Ministério da Cultura.

Com mais de 120 espetáculos por ano, divididos entre concertos sinfónicos, recitais de música de câmara, concertos didáticos e animações, a OCCO desenvolve uma atividade periódica nos dois concelhos como também tem atuado em quase todas as regiões de Portugal e realizado várias apresentações no estrangeiro.

A OCCO tem vindo a colaborar com várias entidades culturais dos concelhos de Cascais e Oeiras, nomeadamente com o Museu da Música Portuguesa (apresentando recitais e projetos educativos para escolas), com a Fundação D. Luís I (apresentando espetáculos educativos) e com a Fundação Marquês de Pombal (com a criação duma temporada regular de recitais). Desde a sua criação, a OCCO tem colaborado regularmente com o Festival Internacional de Música do Estoril e é um parceiro fundamental para o Concurso de Interpretação do Estoril. A OCCO tem participado também em concertos de beneficência ajudando desta forma diversas associações de caridade.

A OCCO foi criada e é, atualmente, dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov.

As solistas Lilia Donkova (Violino) e Sofia Vasheruk (piano) interpretarão neste recital, obras de L.V Beethoven, E. Grieg e S. Prokofiev.

Informações:
Entrada Livre