Palestra na Fundação Marquês de Pombal

  • 201408191227xDC46.jpg

  • Esta terça-feira, dia 13, vai realizar-se no Palácio dos Aciprestes a palestra "Marquês de Pombal, Vida e Obra - Reflexão Histórico-Urbanística".

    A Fundação Marquês de Pombal assinala o seu aniversário no dia 13 de maio com uma palestra no Palácio dos Aciprestes. Esta terça-feira vai decorrer o encontro intitulado "Marquês de Pombal, Vida e Obra - Reflexão Histrórico-Urbanística".

    A partir das 17h00 há um coffe break, seguido do Apontamento Musical da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, às 17h30.

    A conferência, orientada pelo Professor Fernando Casqueira, desenrola-se a partir das 18h00, estando agendado o debate para as 19h00. No encontro vão ser abordados vários temas sobre a figura de Sebastião José de Carvalho e Melo, como "Pombal reformista, a sua época e o iluminismo", "A Cidade Velha", "Pombal, o terramoto e a emergência da cidade nova", entre outros.

    Fernando Casqueira é doutorado em Antropologia Social, mestre em Antropologia Cultural, licenciado em Ciências Sociais, Antropológicas e Etnológicas e diplomado em Administração Geral. Quase toda a sua carreira académica foi feita na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, regendo as UL de Psicologia e Sociologia da Arte.