Sustos às Sextas – 3ª Edição

  • 201611301142x7AEF.jpg
  • Será porventura o medo uma sensação agradável, ao ponto de ser deliberadamente procurada pelos seres humanos? Decerto que não! Apesar disso, desde a mais remota antiguidade que o Homem inventa histórias de terror para contar nas noites escuras de invernia e tempestade.

    Em Janeiro, o ciclo Sustos às Sextas regressa ao Palácio dos Aciprestes, para mais 5 sessões mensais dedicadas ao terror sobrenatural, apresentando a já habitual oferta cultural, composta por entrevistas, palestras, painéis de debate, música, exposições, literatura, teatro, cinema, uma noite de quiz e muitas outras actividades.

    A primeira sessão arranca a 13 de Janeiro, no Salão Nobre do Palácio dos Aciprestes, às 21 horas e o tema de abertura vai ser dedicado ao papel das bruxas nos contos populares portugueses. Poderá também assistir à interpretação de um excerto da ópera “O Rei dos Álamos” e ouvir a leitura do conto “Da janela do meu quarto”.

    A edição de 2017, conta com o apoio da Fundação Marquês de Pombal, da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, do Museu da Marioneta, da publicação online Oeiras Digital, da revista Bang! e da Xperience Corporate Media.