Exposição «Caos Causa Ordem» na Fundação Marquês de Pombal

  • 201408191119x8FB6.jpg

  • Na tarde de sábado foi inaugurada no Palácio dos Aciprestes a exposição de João da Silva «Caos Causa Ordem», onde também esteve presente o seu mentor Luís Vieira-Baptista.

    Por volta das 16h00 do passado sábado, João da Silva inaugurou a sua primeira exposição de pintura no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha.

    "Caos Causa Ordem" é o resultado dos últimos anos de trabalho do autor, que tem aprendido com Luís Vieira-Baptista a desenvolver a sua técnica.

    Em entrevista ao Oeiras Digital, João da Silva considera que esta sua exposição de estreia tem um "grande significado", uma vez que conjugar a pintura com o estágio de arquitetura "é cansativo" e, "se as coisas correrem bem" desta vez, será mais fácil tomar uma decisão entre as duas ocupações.

    Para o autor, o Palácio dos Aciprestes é um local "simpático e com algum prestígio" e "o sítio ideal para expor pela primeira vez".

    Ao partilhar com João da Silva tudo aquilo que sabe "de uma forma completamente desinteressada" Luís Vieira-Baptista diz que é com "um orgulho bastante grande e um prazer enorme" que vê esta primeira mostra de trabalhos do aprendiz.

    A exposição pode ser visitada gratuitamente até 5 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30.