Aula aberta sobre Florbela Espanca

  • 201504151956xFA5F.jpg
  • No âmbito da comemoração dos 120 anos do nascimento da poetisa Florbela Espanca, que a Fundação Marquês de Pombal tem vindo a assinalar através de diversas acções culturais, realizou-se ontem na Escola Secundária de Miraflores, uma aula aberta, conduzida pela investigadora Severina Gonçalves, da Nova-Acrópole de Oeiras. A Severina é uma profunda conhecedora da vida e obra da poetisa e conseguiu captar a atenção da assistência, na sua maioria composta por alunos do 10º ano, mas também muitos professores que não quiseram perder esta oportunidade de conhecer melhor alguns detalhes mais íntimos sobre Florbela.

    Aproveitando este momento de grande intensidade poética, a Biblioteca da ESM divulgou também as três alunas vencedoras do concurso de escrita criativa, cujo tema deste ano era a poesia e obra de Florbela Espanca. Uma manhã animada, numa sessão onde todos sairam mais ricos e onde a busca incessante pela perfeição - o “verso perfeito”  de Florbela - contagiou todos os presentes.

    A acção por parte da escola foi coordenada pela professora bibliotecária Zelinda Baião e a organização coube à Thinkers.