Performance – Fernando Quase em Pessoa

  • 201805291428xDB4F.jpg
  • 9 de junho | 16h00 | Salão Nobre Luís Vieira-Baptista

    "Fernando (Quase) em Pessoa" é um projeto performativo, na vertente teatral, criado pelo escritor e investigador pessoano Ricardo Belo de Morais.

    A performance decorre em língua portuguesa e tem a duração de uma hora. Inicia-se com 15 minutos de leitura encenada de uma colagem de textos de Fernando Pessoa, ortónimo e heterónimos, destinada a mostrar o percurso de vida do escritor. Nos restantes 45 minutos, o Fernando Pessoa assim recriado responde às perguntas do público sobre a sua vida e obra.
    Precisando apenas de uma mesa e de uma cadeira para suporte cénico, esta performance fica disponível para todo o tipo de espaços inesperados (bares, casas particulares, jardins públicos), além dos ditos institucionais (estabelecimentos de ensino, bibliotecas, pequenos auditórios).

    "Fernando (Quase) em Pessoa" terá a sua estreia a 9 de junho de 2018, Sábado, às 16h00, no Salão Nobre do Palácio dos Aciprestes (Fundação Marquês de Pombal), em Linda-a-Velha, Oeiras. O pianista, cantor e compositor Rogério Godinho é o convidado especial da performance, interpretando canções com base em poemas pessoanos.

    Informações:
    • Entrada livre sujeita à lotação da sala