Inauguração de «ArtWorks» no Palácio dos Aciprestes

  • 201408191423x01EA.jpg

  • Marcos Marinheiro vai inaugurar a sua exposição de pintura no espaço da Fundação Marquês de Pombal a 15 de junho.

    Este domingo, dia 15 de junho, há mais uma inauguração na Galeria de Arte da Fundação Marquês de Pombal. Marcos Marinheiro vai apresentar a sua exposição de pintura "ArtWorks" no Palácio dos Aciprestes pelas 18h00.

    Os trabalhos de Marcos Marinheiro poderão ser visitados gratuitamente até 5 de julho entre as 14h30 e as 17h30 de segunda a sexta-feira. Até lá, pode ver algumas das obras no blog do artista: marcosmarinheiro.blogspot.pt

    Antes da inauguração da exposição, haverá um concerto da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, às 17h00. No recital "A OCCO Convida" serão ouvidas obras de J. S. Bach, com Frank Wasser (piano).

    Relembre-se que entre 23 e 27 de junho vai decorrer nos jardins do Palácios dos Aciprestes um workshop de pintura visionista. Luís Vieira Baptista, o criador desta expressão artítica, vai orientar o curso com uma introdução teórica e prática.

    O workshop tem uma duração de 15 horas, decorrendo de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 13h00, e tem como objetivo fornecer aos participantes o conhceimento necessário para se tornarem visionistas e poderem trabalhar autonomamente neste conceito.

    Os participantes devem ter conhecimentos básicos de pintura e levar tintas acrílicas, óleos ou pastel de óleo, óleo de linho e terebintina para as aulas, assim como pincéis variados, pratos descartáveis de plástico e um avental ou bata. A organização fornece os cavaletes e oferece telas 15F (65X54 cm).

    As inscrições têm um custo de 190 euros por pessoa e podem ser feitas até 19 de junho através da ficha disponível aqui.