Concerto Comemorativo do 25º Aniversário da Fundação Marquês de Pombal |13 de maio: 18h00

  • 201705021433x3A76.jpg
  • No âmbito do 25º Aniversário da Fundação Marquês de Pombal, vai realizar-se um concerto, no próximo dia 13 de maio, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho. O concerto, intitulado Glória a Mandela, trata-se de uma homenagem a Nelson Mandela, figura ímpar e singular da humanidade. O concerto, cujo repertório inclui peças originais trabalhadas para piano, violino, flauta, contrabaixo e vozes, será interpretado pelo Artonus Ensemble, sob a direção do Maestro José Soares.

    O Artonus Ensemble é constituído por músicos com elevada formação artística, tendo já sido distinguido com o Estatuto de Superior Interesse Cultural, atribuído pelo Ministério da Cultura.

    Trata-se de um dos agrupamentos de câmara com maior longevidade a nível nacional, desenvolvendo uma intensa atividade na divulgação de repertórios de referência para esta formação.

    Esta iniciativa conta com o apoio das seguintes empresas: Sumol Compal, Jaba Recordati,The Key Advisors, Taguspark, Parques Tejo, Oeiras Viva, Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e da Amadora, Grupo Vila Galé e Grupo PROCME.