Exposição sobre Hergé na Fundação Marquês de Pombal

  • 201408191425x8884.jpg

  • De 19 a 27 de julho vai estar no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, uma exposição sobre o responsável pela criação da famosa personagem de banda desenhada Tintin.

    A exposição «Hergé – Cronista do Século XX» vai ser inaugurada no dia 19 de julho pelas 15h30 no Palácio dos Aciprestes com uma palestra de João Paulo Paiva Boléo sobre a vida e obra do autor e uma intervenção de António Monteiro sobre «As Aventuras de Tintin».

    Esta iniciativa promovida pela empresa Thinkers – Projetos com Arte e pela Fundação Marquês de Pombal é dedicada à obra do famoso autor belga Georges Remi (Hergé), criador da personagem de banda desenhada Tintin, o “repórter da poupa”.

    O programa do evento (disponível em www.thinkers.pt), que dura até 27 de julho, inclui uma exposição de livros e objetos alusivos à obra de Hergé e ainda um concurso de desenhos para os mais jovens. Os melhores serão premiados na sessão de encerramento, que se realiza a 26 de julho.

    Ao longo da semana estão previstas outras iniciativas, como a possibilidade de visitas guiadas à exposição, projeção de filmes e visitas de ATL’s, todas de acesso gratuito.