ATELIER DE ESCRITA CRIATIVA

  • 201503311127xC110.png
  • A Fundação Marquês de Pombal, inicia, dia 18 de Abril, a 1ª aula do ATELIER DE ESCRITA CRIATIVA, que vai realizar nas suas instalações, em parceria com a empresa ARTES DA COMUNICAÇÃO e o apoio do jornal Online, OEIRAS DIGITAL destinado, a quem quer combater o medo da folha em branco e, assim, não roubar horas ao sono, a quem tem a mente entorpecida, entupida com frases do dia-a-dia, presa a palavras cliché  e a quem, tenha a idade que tiver, quiser iniciar o registo das suas históricos, dos seus contos, dos seus relatos interiores.

     

    O objetivo será o de tornar cada aula uma experiência diferente, explorando os sentidos dos participantes no sentido de fazer com que as palavras surjam e saltem da caneta de cada um para o papel, de forma desenfreada, sob a forma de, conto, história, narrativa, o que for. Cheiros, imagens, excertos de livros, notícias de jornais, sabores, tudo serve para fazer a cabeça dar um clique.

    A formadora deste Atelier é a Mónica Menezes, especialista em ESCRITA CRIATIVA, licenciada em Jornalismo, pela Universidade Católica, Jornalista e autora de vários livros.

    A primeira série de Ateliers vai realizar-se de 18 de Abril a 1 de Agosto, com uma carga horária de 6 horas cada, repartidas em dois sábados seguidos, a ministrar no período das 10h00 às 13h00.

    Os interessados deverão realizar as inscrições através dos seguintes contactos:
artes.comunicacao@sapo.pt 

    Veja aqui o programa completo.