Exp. ‘Mãos de Mestre – Mestre Gilberto Grácio, O Legado de Um Guitarreiro’ | 21 de junho, às 18h00 | Palácio dos Aciprestes, Linda-a-Velha
A exposição ‘Mãos de Mestre – Mestre Gilberto Grácio, O Legado de Um Guitarreiro’
A iniciativa pretende não só honrar a memória do construtor de instrumentos musicais, como também incentivar e valorizar o trabalho de quem por ele se deixou influenciar.
O legado e a trajetória do Mestre Gilberto Grácio serão o fio condutor da exposição, através do qual será possível conhecer o percurso duma família com três gerações de construtores de instrumentos musicais, com especial enfoque nas técnicas e materiais utilizados, nas ligações ao fado de Coimbra e Lisboa e, consequentemente, na sua ligação ao património imaterial de Oeiras.
A inauguração da exposição será no dia 21 de junho às 18h00 e estará patente na Fundação Marquês de Pombal, no Palácio dos Aciprestes, até ao dia 21 de julho.
A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 11h às 13h e 14h00 às 17h00.
Encerrado aos sábados e domingos.
Entrada gratuita.
Programação:
19 de julho, 19h00 - Conferência sobre a “Vida e Obra de Mestre Grácio, com a participação de Isabel Macedo, Pedro de Castro e Henrique Fraga. Mediante marcação.
Informações e inscrições:
Fundação Marquês de Pombal
Tel: 214 158 160